Opiniao dos Brasileiros que passaram por aqui

“A Cidade do Cabo me surpreendeu demais, além de uma cidade rica, as belezas naturais são inigualávéis, as opções de turismo são inúmeras, desde rapel na Table Montain até um mergulho com tubarões brancos. Os sul africanos são muito receptivos e adoram os brasileiros.”
Ramon Rezende


“Em Cape Town os brasileiros sentem-se em casa, pois as pessoas são gentis e acolhedoras. Além disso, o valor da moeda sul-africana, o rand, torna a viagem financeiramente acessível para grande parte dos brasileiros. Um real custa por volta de 4 rands. Isso faz uma grande diferença em uma viagem ao exterior. ”
Rafael

“Além de estudar inglês, há muitas coisas para fazer e pontos turísticos para visitar em Cape Town. Por exemplo, a Table Mountain, Robben Island (onde o antigo presidente Nelson Mandela ficou preso 24 anos e onde agora há um museu dedicado a ele), o Cabo da Boa Esperança e colônias de pingüins em praias totalmente limpas. Para os que gostam de esporte, há todo tipo de prática desportiva, desde surfe, mergulho, rapel, body-jumping, além dos esportes tradicionais como golfe, futebol, voleibol, natação…”

  • Uma das mais belas cidades do mundo, com uma diversidade de culturas, perto da natureza e uma vida cosmopolita.

  • Aprenda inglês enquanto experimenta uma grande variedade de actividades outdoor e uma excitante vida nocturna.

“Após a queda do Apartheid, a África do Sul se tornou um dos mais interessantes países do mundo. O clima ensolarado, as maravilhas naturais e a influência de diversas culturas, tornam o país muito semelhante com o Brasil. Imagine uma cidade litorânea brasileira como Recife ou Rio de Janeiro onde se fala inglês, se pratica esportes radicais e onde seu intercâmbio vai ser inesquecível. Bem vindos a Cape Town! ”

“Muita gente ainda não conhece detalhes sobre este país que, depois de todos os problemas vividos por questões raciais, hoje tem alma jovem e sede de viver. A África do Sul – e em especial Cape Town (Cidade do Cabo) – já é um destino muito procurados por estudantes brasileiros por ser um destino exótico, vibrante e com um custo de vida muito baixo para nós.” “Estar em contato com uma população que conviveu com um regime de divisão racial até recentemente, é algo impressionante, assim como a maneira com que o povo vem superando esse fato. A história fez da África do Sul um país culturalmente muito rico e, embora um tanto quanto dolorida, a visita à ilha onde Nelson Mandela esteve preso é algo realmente muito emocionante. Outra grande atração turística é sem dúvida o famoso safari, algo único a ser vivenciado”

“Mais uma opção para quem pensa em estudar inglês em um destino não convencional, curtindo a natureza local e conhecendo lugares diferentes. Passeios e pequenas excursões pelos pontos turísticos da região, como o famoso Cabo da Boa Esperança, são excelentes programas extra-classe.”

“A Rota do Vinho também é um passeio obrigatório, com visitas às principais viniculturas do país e, é claro, degustação da bebida. Outros lugares interessantes são a Table Mountain, a Hout Bay (ilha das focas) e uma fazenda de criação de avestruzes.

“Um dos pontos fortes do estilo de vida sul-africano é a prática de esportes. As opções incluem golfe, tênis, mergulho e passeios a cavalo.Os noitívagos também não vão se decepcionar: a cidade está repleta de bares e danceterias.”

“Se eu tivesse que definir a minha viagem com uma palavra, esta palavra seria ‘impagável'”, afirma o paulistano de 27 anos que, mesmo depois de conhecer a Europa, escolheu o país africano para fazer proficiência em inglês, uma das onze línguas faladas por lá.”

O adjetivo usado por Valdir não é exagerado. A Cidade do Cabo é considerada uma das seis cidades mais bonitas do mundo. Situada no extremo sul do continente africano, onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram. A segunda maior cidade sul-africana é dominada por vales, penhascos e por um grande maciço rochoso de mais de mil metros de altura, denominado Table Mountain.